Revista

A apresentação da Nova et Vetera foi realizada no dia 29 de Junho de 2006, na Livraria "100ª Página" em Braga. Na apresentação da Nova et Vetera, Carlos Aguiar Gomes, seu diretor, afirmou que a revista pretende «estar ao serviço da civilização, que parece já estar no seu ocaso, das grandes causas, como os direitos humanos e da família, da vida, da preservação da natureza como criação de Deus, ou da nossa memória colectiva, plasmada através dos séculos pelo cristianismo».
 
D. António Francisco dos Santos, Bispo Auxiliar de Braga, também presente nesta apresentação, referiu-se aos artigos do número primeiro da Nova et Vetera, afirmando que estes «são contributos importantes para que a igreja se torne ainda mais presente nos lugares da Cultura».

PROJECTO EDITORIAL

A revista semestral - NOVA ET VETERA - é uma publicação da Militia Santæ Mariæ - Companhia regular e militante dos Cavaleiros de Nossa Senhora (Portugal) surge como uma resposta à necessidade de "animar cristãmente" o mundo da Cultura. Abrangerá, pois, o âmbito alargado da História, História da Arte, etc, do Presente e do Futuro, onde se incluirão temas ligados à Arte Contemporânea, à Música, à Família, ao Direito, à Bioética, à Literatura, etc. Pautar-se-á pelo rigor científico no respeito total pela sua matriz fundacional. 
 
FICHA TÉCNICA
 
Título: Título: Nova Et Vetera
Director: Carlos Aguiar Gomes
Editor: Militia Sanctæ Mariæ
Propriedade: Militia Sanctæ Mariæ - Companhia Regular e Militante dos Cavaleiros de Nossa Senhora
Direcção : Rua de Guadalupe, n.º 73 4710-298 Braga
novaetvetera@msm-portugal.org
NIPC: 501 362 215
N.º inscrição: 124927
ISSN: 1646-5016