MILITIA SANCTAE MARIAE EM PEREGRINAÇÃO A S. BENTO DA PORTA ABERTA

04 de maio de 2013

Pelo 3° ano consecutivo, vamos peregrinar até S. Bento da Porta Aberta (Arquidiocese de Braga Portugal), no próximo dia 4 de Maio. Queremos rezar pelos cristãos perseguidos em todo o mundo e em particular na Europa, pedindo a Deus, por S. Bento Pai e Patrono da Europa por todos os que vêem a sua liberdade ameaçada e são perseguidos como se fossem um grupo de fanáticos malfeitores quando promovem e defendem os valores não negociáveis.
Neste dia 4 lembraremos, em especial, o Cardeal- Arcebispo de Bruxelas que recentemente foi atacado publicamente por um grupo de feministas radicais, com frases insultuosas para os católicos e o agrediram com jactos de água quando proferia uma conferência.
Assim, às 10h30m participaremos na Missa do Santuário e no final. Com o acordo da Mesa da Irmandade, plantaremos uma árvore autóctone, um Medronheiro - Arbutus unedo que irá recordar todos os que sofrem perseguição por amor de Deus e simultaneamente alertar todos os cristãos para a defesa da criação que a cupidez dos homens ameaça.
Esta peregrinação é um acto público e aberto a todos os que sentem como seu dever rezar por e com todos os cristãos perseguidos e pela defesa da Natureza, de que a plantação do Medronheiro irá ser um simples símbolo.