DIA DE ORAÇÃO DA CRIANÇA POR NASCER

O Dia da criança por nascer, habitualmente, celebra-se a 25 de Março, festa da Anunciação do Senhor. Este ano, por razões litúrgicas, aquela foi transferida para o próximo dia 8 de Abril. Por isso, o DIA DA CRIANÇA POR NASCER vai ser assinalado naquela data.

Desde a publicação da Carta Encíclica “Evangelium vitae” do Beato João Paulo II, em 25 de Março de 1995, que um pouco por todo o mundo, e na sequência do pedido do Papa na citada Encíclica, se assinala o dia 25 de Março como um dia de oração mais intensa por todas as crianças que deveriam nascer. O Instituto Internacional Familiaris Consortio, fundado pela Militia Sanctae Mariae – cavaleiros de Santa Maria, tem como missão a promoção da Vida Humana e da Família, à luz da doutrina social da Igreja no campo da Vida Humana e da Família.

E este Instituto não abdica desta tarefa ingente, sabendo que “… a defesa e a promoção da vida não são monopólio de ninguém, mas tarefa e responsabilidade de todos…” (cf. Evangelium vitae, n°91). Por isso, em colaboração e apoio do Capelão da igreja de Nossa Senhora a Branca (Braga) e da respectiva comunidade, será celebrada Missa, às 19 horas do dia 8 de Abril, assinalando a efeméride, o DIA DA CRIANÇA POR NASCER.

“… somente a cooperação concorde de todos aqueles que acreditam no valor da vida,poderá evitar uma derrocada da civilização com consequências imprevisíveis…” (cf.id. n° 91)